Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

ESQUETE TEATRAL


EMEIF CONCEIÇÃO MOURÃO


ESQUETE TEATRAL

 

·        PERSONAGENS

Professora: ELIZETE

Lúcia: MARAÍZA

Suzane: ANA CLAUDIA

Pitty: CRISTIANE

Rosinha: SARAH

Baiano: EDUARDO

Líder: ELITA

Ana - PERPÉTUA

 

 

Professores da EMEIF CONCEIÇÃO MOURÃO em “Última aula de Dona Cidinha”

Professora: Olá turma! Finalmente chegamos ao final do ano letivo. Vocês lembram? Tantas coisas aconteceram... umas boas ou não tão boas, mas o importante é que superamos tudo. Vocês são especiais. Acredito que cada um vai encontrar seu próprio caminho, com seus talentos, seus sonhos. Se um dia nos encontrarmos, vou querer ver vocês felizes!

Lúcia:  --- Licença professora?

Professora:  – Oi, Lúcia. Entre! Atrasada de novo? Seu irmão está melhor?

Lúcia: --- Tá. A mãe levou ele pro médico e eu tive que ficar com o Pedro até ela chegar.

Suzane: --- Professora, a senhora não vai corrigir a tarefa e dar ponto, não?

Pitty: --- Mas, só podia ser você mesmo!Hoje, é o último dia da Professora Cidinha com a gente. Hoje, é dia de festa, de despedida.

Rosinha: É mesmo! A professora Cidinha vai embora. É uma pena perder uma professora tão maravilhosa. Nós nunca mais teremos uma professora tão boa como ela.

Baiano( COMENTA) – Puxa – saco!

Professora:  --- O que foi Baiano?

Baiano: --- Me deixe quieto no meu canto.

Líder – Professora, eu preparei uma surpresa para a senhora.

Professora: --- Ai meu Deus, o que vocês aprontaram.

Passaram-se  10 anos...
 
Ana: --- Só por que é líder quer se mostrar. Foi todo mundo, professora, que preparou.


 

 

.

 

Solange: Dez anos depois, a escola promove uma festa de ex-alunos e a turma da professora Cidinha se reencontrou.

Professora: --- Não acredito! É você mesmo  Lúcia? Como vai?

Lúcia: --- Professora, eu parei de estudar porque tinha que arranjar um emprego logo, pra ajudar em casa. Mas, tô bem!Casei, tenho filhos, moro com a minha mãe enquanto o Wellington arruma um emprego.

Pitty: --- E aí Sôra!

Professora: --- Pitty! Continua com sua personalidade forte! O que tem feito?

Pitty: --- Meu negócio é forró, sôra. Sou dançarina de uma banda “CARNA - ÔBA”. Viajo o mundo todo também.

Professora: --- Vocês tem visto a Suzane?

Pitty: ---Tá aí, ó! Aquele com o notebook. Ele passou num concurso e agora trabalha no Banco do Brasil.

Professora: --- Nossa! Sabia que ele ia longe! Ele sempre foi muito esforçado, dedicado, dedicado a aprender.

Rosinha: ---Professoooraaaaaaa! A senhora continua maravilhosa! Que saudade como você está? Qual o segredo dessa beleza toda? Hein!?

Professora: --- Menos Rosinha! E você o que está fazendo?

Rosinha: --- Eu sou assistente social na Associação Peter Pan. Eu adoro ajudar a senhora sabe, né?

Professora: --- E o Baiano cadê ele?

Rosinha: --- Ele não veio. Teve que ganhar dinheiro no Fortal. Mas, se a senhora quiser vê-lo é só ir a essas festas que ele está lá com um isopor. De dia, ele não faz nada passa o dia nas calçadas com os amigos.

Professora: --- Ele nunca valorizou as oportunidades...nem as atividades no tempo de escola.E que acho continua sem nenhuma perspectiva de vida.

NESTE MOMENTO, HÁ A SUSPENÇÃO DA AÇÃO E ENTRA A PROFESSORA SOLANGE PARA O FECHAMENTO DA PEÇA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário